.

.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Entrevista com Caio Castro

De forma meteórica, mas com muita dedicação, Caio Castro tem cativado seu espaço na TV. Após esmagadora vitória num concurso que escolhia um astro teen para "Malhação", promovido pelo "Caldeirão do Huck", em 2007, ele desbancou nada menos do que 21 mil candidatos e estreou no ano seguinte. Talento reconhecido, agora, Caio é retirado da novelinha às pressas para estrelar o remake de "Tititi", folhetim da década de 80 que chegou a alcançar impressionantes 62 pontos de audiência e tinha um elenco de medalhões, como Luís Gustavo, Malu Mader, Marieta Severo e Susana Vieira.

Cogitado, à boca miúda, para viver até um dos protagonistas do remake, Caio fala sobre o convite oficial que recebeu do diretor Jorge Fernando e de como comemorou esta grande conquista. "Na hora em que o Jorge Fernando me ligou, eu estava almoçando com os meus amigos e levei um susto muito grande. Em seguida, gritei: ‘Caramba, estou na novela das 19h!'. À noite, fizemos uma festa no meu apartamento, aqui no Rio, para comemorar este novo trabalho, e o evento recebeu o apelido de ‘A Festa do Contrato' (risos)", celebra ele.

Bonitão da hora, Caio diz que não se prende a rótulos e que o mais importante, no momento, é mostrar seu potencial como ator na frente das câmeras: "Vejo isso como o reconhecimento do meu trabalho. Ser visto como um ícone me dá mais forças, mas não me prendo a este estereótipo de galã. Quero trabalhar com todos os personagens que possam revelar minhas outras facetas como ator. Não quero ser sempre o mocinho, quero trabalhos diferentes para mostrar do que sou capaz".
Leia a seguir a entrevista na íntegra.

TE CONTEI: Você acabou de chegar de férias. Onde esteve?
CAIO CASTRO: Passei um mês inteiro nos Estados Unidos. Foi minha primeira viagem para Miami e Orlando. Eu e o meu primo Tomaz Lotti alugamos um Mustang conversível e colocamos no banco de trás um Bob Esponja de pelúcia gigantesco que ganhamos na Disney. Dirigimos de Orlando até Miami, e todo mundo nos parava para perguntar sobre o boneco. Foi maravilhoso, principalmente por ter curtido a viagem na companhia do meu primo.

TC: Como foi na Disney? Em que parques esteve?
CC: Na Disney, você volta a ser criança. Aquele lugar realmente tem uma magia. Parece que você está vivendo um sonho. Durante o dia andei em todas as montanhas russas e visitei alguns parques. No Walt Disney World Resorts fui aos parques Magic Kingdom e ao Disney's Hollywood Studios (antigo MGM Studios). Na Universal Studios Resort conheci os parques Universal e o Island. À noite passeava no Downtown Disney, que é um centro de compras, restaurantes, teatro e outros tipos de entretenimento.

TC: O que trouxe de lá? Comprou muita coisa?
CC: Comprei um monte de coisas, entre elas um vídeo game e, como adoro tênis e coleciono, comprei 12 pares. Tive que comprar uma mala só para guardá-los. Lá é tudo muito barato.

TC: Você começou como ator de forma inesperada. O que você espera desta profissão?
CC: Não faço muitos planos. Procuro fazer hoje muito bem feito para os próximos trabalhos virem como consequência do meu afinco. Sempre fui uma pessoa muito dedicada, em tudo que faço. Desejo que as coisas continuem assim, neste ritmo, e a cada dia em escala maior.

TC: Hoje você é considerado um dos novos galãs da Rede Globo. O que acha deste título?
CC: Vejo isso como o reconhecimento do meu trabalho. Ser visto como um ícone me dá mais forças, mas não me prendo neste estereótipo de galã. Quero trabalhar com todos os personagens que possam revelar minhas outras facetas como ator. Não quero ser sempre o mocinho, quero trabalhos diferentes para mostrar do que sou capaz.

TC: Você está confirmado para o remake de "Tititi". Como tem se preparado para este novo desafio?
CC: Neste momento não estou me preparando para nada e não penso em trabalho. Trabalhei durante três anos seguidos, sem parar. Hoje estou de bobeira. Só no meio do ano é que devem começar as gravações de "Tititi". Até agora eu recebi o convite oficial do Jorge Fernando, por telefone.

TC: O que você sente em ser cogitado como um dos protagonistas da trama?
CC: Na hora em que o Jorge Fernando me ligou, eu estava almoçando com os meus amigos e levei um susto muito grande. Em seguida gritei: "Caramba, estou na novela das sete!". À noite fizemos uma festa no meu apartamento, aqui no Rio, para comemorar este novo trabalho, e a festa recebeu o apelido de "A Festa do Contrato".

TC: Como foi a experiência de ter sido apresentador do quadro "Garota Fantástica"? Tem interesse em trabalhar como apresentador? Já recebeu algum convite?
CC: Foi muito boa a experiência e abriu um leque no meu currículo. Achei apresentar mais difícil do que atuar. Se eu recebesse um convite, aceitaria. Gostaria de ser um apresentador.

TC: O que você vai levar desta experiência em "Malhação" para a próxima novela?
CC: Levarei todo o aprendizado. Mais cedo ou mais tarde, eu vou dizer: "Malhação foi um escola para mim". Todos foram muito gente boa comigo, recebi muito apoio.

TC: Seu personagem em "Malhação", Bruno, é casado com uma mulher mais velha. Você já namorou garotas mais velhas na vida real? Como foi?
CC: Já passei por esta experiência e não tive nenhum problema. Foi absolutamente normal.

TC: Atualmente, você está solteiro? Qual é o seu tipo de garota?
CC: Estou solteiro, sim. Não penso em um tipo específico para gostar. Na verdade, nem existe uma regra. Se bater, rolou. É muito de encaixar.

TC: Como lida com o assédio das fãs? Já recebeu uma cantada inusitada de uma fã? Como foi?
CC: Meu contato com as fãs é da melhor forma possível. O carinho delas é o reconhecimento do meu trabalho. Quando posso, falo com elas através do Twiter. Acho cantada formulada uma fachada. Já me propuseram uma vez o seguinte: "Troco um gole de bebida por um beijo seu". Claro que eu não aceitei (risos).

TC: Que lugares você gosta de frequentar quando não está gravando?
CC: Gosto de ir à praia para pegar onda ou só para ficar sentado colocando o papo em dia. Às vezes, vou até a padaria para conversar com os amigos. Também gosto bastante de sair para comer em restaurantes que sirvam comida japonesa.

TC: Além da novela "Tititi", você tem outros projetos profissionais?
CC: Depois do carnaval, começo a rodar o filme "Good Trip". Será um longa em formato de documentário. A história é sobre um trio de amigos surfistas que irão para a Bahia. A saga vai mostrar muitas lições de vida, de parceria e união. O roteiro é do meu amigo Muleta, assim como o elenco é composto só por amigos de verdade. Este longa será a realização de um sonho nosso.

Fonte: TE CONTEI

2 comentários:

SUCESSO..SUCESSOOOO....E SUCESSOOOOO..
TE AMOO CAIO,MAS NÃO É SÓ UMA TIETAGEM DE FÃ,POIS TENHO TUDO SOBRE VC E SUA VIDA,VC REALMENTE É UM FOFO,UMA SIMPATIA,ESPERO UM DIA TE CONHECER...SORTE E QUE DEUS O ABENÇÕE...
TE AMOOOOOO...E SAIBA QUE VC VAI ENLOUQUECER E TIRAR SUSPIROS DE MUITAS COM O EDGAR EM TITITI..AFINAL,VC FICOU MTO MAIS LINDOOO COM O NOVO VISUAL..;)BJOOO

Parabéns pelo seu talento!
Como não sou muito de ver televisão, eu não te acompanhei tanto assim... + tenho lido bastante sobre você!
Quando estava para começar Ti ti ti e vi que vc ía participar e que estava mais lindo que nunca, tive que ver a novela, só pra te ver. rs
Não tenho muito tempo de acompanhar, mais sei que está fazendo um ótimo trabalho!
Como ator tem se mostrado maravilhoso!
Espero um dia te conhecer pra saber se é assim como pessoa também...! Rs

Postar um comentário