.

.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Final de Marcela e Edgar Anos 80 e 2011 !

Ti-ti-ti" chegou ao fim nessa sexta-feira (18) como um dos maiores sucessos dos últimos tempos na faixa das 19h na TV Globo. Provando que, neste caso, valeu a pena realizar um remake. E não foi um remake apenas de uma, mas de duas novelas.

"Ti-ti-ti" (2010/2011) misturou duas novelas escritas por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): "Plumas e Paetês" (80/81) e "Ti-ti-ti" (85/86). Algumas tramas básicas dessas novelas serviram de espinha dorsal para a atualização feita por Maria Adelaide Amaral - que já havia atualizado Cassiano em 1997, ao realizar o remake de "Anjo Mau", original de 1976.

E como acontece em nove entre dez remakes de novelas, os desfechos acabam sendo modificados, pelo menos em parte. No final de "Ti-ti-ti", muita coisa saiu diferente das versões anteriores.




Em "Plumas e Paetês"(80/81), Marcela (Elizabeth Savalla) morre diante de Edgar (Cláudio Marzo). Em "Ti-ti-ti"(2010/11), o casal (Ísis Valverde e Caio Castro) ficam juntos


A principal trama de "Plumas e Paetês" foi um exemplo. Na versão original, Marcela (Elizabeth Savalla) sofria um acidente de carro e acabava morrendo no último capítulo, punida por ter enganado a família de Edgar (Cláudio Marzo), além de fugir de seu antigo namorado, Renato (José Wilker). Ao final, Edgar ficava com o bebê de Marcela e Renato, e Renato terminava ao lado de Amanda (Maria Cláudia).

Na versão moderna, Marcela (Ísis Valverde) cativou os telespectadores desde o início, tornando sua morte intolerável para o público. Assim, ela sofreu o mesmo acidente de carro, ficou entre a vida e a morte, mas sobreviveu para terminar feliz ao lado de Edgar (Caio Castro), com o casal criando o bebê de Marcela e Renato.

Reforça-se a tradição de modificar os finais dos remakes, uma prática influenciada pelos novos tempos, a superação do velho esquema bem x mal, a mudança da mentalidade do público, e a tentativa de surpreender os espectadores, evitando repetir os mesmos desfechos. Resta saber se isso acontecerá nos próximos remakes que a Globo prepara: "O Astro" e "Guerra dos Sexos". Vamos aguardar.

Fonte: IG

2 comentários:

O fato é que Caio & Isis , jovens atores e conseguiram fazer um casal que nos encantou, encantou o publico ... coisa que veteranos vinham deixando a desejar

Nossa amei o final de Ti-Ti-Ti, para mim a Marcella ficando com o Edgar já estava tudo perfeito,pois nada mais justo o Renato perder a Marcella pois ele duvidou do amor dela quando discobriu que ela estava gravida. Amei cada momento de Ti-Ti-Ti. Obs.: Adoro o Caio Castro sou sua super fã, e desejo que ele tenha todo sucesso que ele merece. Sua fã Bruninha

Postar um comentário