.

.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Fina Estampa" começa com Ibope maior que "Insensato Coração"


Cenas de praia, Malvino Salvador tomando banho e desfilando sem camisa, peitos nus, mulheres molhadas e um forte tom de comédia. Esses ingredientes puseram o primeiro capítulo de “Fina Estampa”, trama de Aguinaldo Silva que estreou no horário das 21h, no topo do Ibope, com audiência média acima dos 40 pontos. O índice ainda é prévio, mas já é maior que a estreia de suas duas últimas antecessoras “Passione” e “Insensato Coração”, que marcaram média de 37 pontos na estreia. Cada ponto no Ibope equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Os pontos fortes foram as protagonistas Christiane Torloni, como a megera Tereza Cristina, e sua antagonista Lília Cabral, como Griselda/Pereirão, que mostraram que uma dupla de protagonistas forte já garante uma boa audiência. Destaque também para Marcelo Serrado como o mordomo Crô.

Mesmo assim, internautas criticaram o clichê filho humilhando mãe trabalhadora (Caio Castro versus Lília Cabral) e, ainda, a abertura: uma sequência de espelhos com uma mulher desfilando vestida de vermelho e cinza, as mesmas cores da abertura de “Insensato Coração”.

A abertura, inclusive, lembra a de “Brilhante”, trama de Gilberto Braga exibida nos anos 1980. Um internauta chegou a comentar que se tratava de uma homenagem à boa audiência deixada pelo antecessor, já que “Insensato” recuperou a tendência de queda na audiência do horário.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário