.

.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fina Estampa : Griselda põe Antenor contra a parede


‘Você tem vergonha de mim, Antenor?’, questiona a portuguesa



Griselda (Lilia Cabral) não se conforma depois de ter sido expulsa da faculdade por Antenor (Caio Castro). Na primeira oportunidade, ela aborda o filho para saber o motivo do seu comportamento no dia anterior. Ele não dá muita atenção para a mãe, que insiste: “Você tem vergonha de mim, Antenor? Tem vergonha da sua própria mãe?”. Sem paciência, o rapaz tenta desconversar e deixa a mãe sem resposta.



A portuguesa insiste com o assunto, e Antenor fica cada vez mais irritado. “Minha fase de mãe levando na escola, xeretando minha vida, já passou há muito tempo!”, justifica-se. Griselda, irredutível, cobra uma resposta, mas ele vai para o quarto. “Era só o que me faltava: ter que aturar esse papo de mãe rejeitada...”, Antenor resmunga. Ela vai atrás do filho e impede que ele tranque a porta. Com o barulho, Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador) acordam e vão ver o que está acontecendo.

Antenor diz que só quer frequentar a faculdade para sair da miséria e acusa Griselda de não ter ambições. Ela rebate, afirmando que seu único desejo é ver o filho encaminhado. Em seguida, anuncia que não dará mais mesada para o rapaz: “Acabou a boa vida! (...) Se tem vergonha de mim, também tem vergonha do meu dinheiro... E do modo como eu ganho a vida, não é isso?”



Aos prantos, Griselda é consolada por Amália e Quinzé. Os três ficam abraçados enquanto Antenor os observa antes de anunciar sua saída: “Sinto muito interromper este momento tão tocante, mas tenho que ir para a faculdade...”. Antes que eles voltem a discutir, Quinzé e Amália interrompem o universitário.

Griselda pede que Antenor vá para a faculdade e diz que não quer mais falar com o filho: “Eu não quero mais conversa contigo!”. E Antenor sai, diante dos pedidos dos irmãos.
Será que Antenor vai se arrepender do que fez?

Fique ligado! Esta cena vai ao ar na terça-feira, dia 23 de agosto

0 comentários:

Postar um comentário