.

.

domingo, 21 de agosto de 2011

Time de jovens galãs domina 'Fina estampa', a nova novela das 21h


Pela foto ao lado, dá para reparar que homem bonito é o que não falta em "Fina estampa", a próxima trama das 21h da Globo, com estreia amanhã. Apesar de ter usado o seu Twitter para reclamar publicamente da dificuldade de escalar um ator entre 45 e 55 anos, o autor Aguinaldo Silva, no fim das contas, conseguiu reunir um elenco masculino para ninguém botar defeito. De onde vem Caio Castro, de 23 anos, Malvino Salvador, 35, Marco Pigossi, 22, e Paulo Rocha, 34 - os quatro exemplares que ilustram a nossa capa -, tem muito mais: Dalton Vigh, Dan Stulbach, José Mayer, Marcelo Serrado, Dudu Azevedo, Carlos Casagrande, Carlos Machado, Julio Rocha e Rafael Zulu também darão o ar da graça a partir desta segunda-feira.

Nesse time, o rosto novo é de Paulo Rocha. Aguinaldo importou da terrinha o bonitão. O convite aconteceu após o autor, que tem casa em Portugal, se encantar com a atuação de Paulo na trama portuguesa "Vingança", exibida em 2007. Alguns almoços depois, ele foi convocado para interpretar o simpático padeiro Guaracy e já concorre ao posto de sensação da novela dirigida por Wolf Maya.

- Aguinaldo me viu na TV e se interessou pelo meu trabalho. E eu, durante uma entrevista, disse que simpatizava com ele - lembra Paulo, nascido em Setúbal, a 50 quilômetros de Lisboa.

Seu personagem é apaixonado pela protagonista Griselda (Lilia Cabral), uma mulher totalmente desprovida da vaidade, que vive de macacão de mecânico e não dá a mínima para as investidas do dono da padaria Tupinambar. Ai, que dó!

Na história, o ator é mais um homem a sofrer pelo amor não correspondido de uma mulher. Situação que vai se repetir em vários núcleos da trama de Aguinaldo. Guaracy tem como empregado Quinzé, personagem de Malvino Salvador. Sofrido como o patrão, Quinzé é um homem abandonado pela ex, Teodora (Carolina Dieckmann), que o largou com o filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia), para viver nos Estados Unidos com Wallace (Dudu Azevedo), um lutador de vale-tudo.

- Mas ele não é melancólico. É apenas conformado e acomodado. A virada de Quinzé vai acontecer mais para frente, quando Teodora voltar para o país - adianta Malvino.
Teste seus conhecimentos sobre as tramas de Aguinaldo Silva

Conheça mais sobre a trama de "Fina Estampa"

Acostumado a exibir o peitoral bem definido em papéis carregados na virilidade, o ator acredita que vai surpreender o público feminino na pele desse homem vilipendiado por uma mulher interesseira.

- A grande diferença é que ele não é passional como todos os meus personagens anteriores - compara Malvino. - Confesso que também tenho curiosidade de saber como as pessoas vão reagir. Talvez cause uma certa estranheza, sim - completa.

Para ele, embora os folhetins de Aguinaldo sejam conhecidos por suas personagens femininas fortes, "Fina estampa" consegue trazer um equilíbrio:

- As mulheres são tratadas como divas porque têm que ser. Mas os homens também têm papéis bacanas na trama.

Marco Pigossi, que vem de interpretações de sucesso em "Caras & bocas" e "Ti-ti-ti", ressalta que sua primeira oportunidade em uma novela no horário nobre chegou de um jeito diferente. Escalado de última hora após um entra e sai de elenco - ele ocupa o posto que, inicialmente, seria de Rafael Cardoso -, Marco foi escolhido via teste.

- Se passei é porque tive mérito - valoriza o ator, que irá viver Rafael, um vilãozinho de caráter duvidoso, obcecado por Maria Amália (Sophie Charlotte), filha caçula de Griselda.

Rafael trabalha em uma loja de moto no Jardim Oceânico, na Zona Oeste do Rio, onde a história se passa. E empresta os veículos do patrão para o amigo José Antenor (Caio Castro), que se finge de rico.

- É uma coincidência porque é um assunto sobre o qual eu e Caio entendemos. Meu pai é motoqueiro, o Caio tem moto. Falamos muito disso. E também sobre futebol, apartamentos... E mulher, né? Sempre rola - garante Marco.

Assim como ele, Caio é um estreante em novelas das nove. No início, sua trama gira em torno do clássico drama do filho ambicioso que namora uma menina rica e tem vergonha da mãe. No caso, ele é o filho ingrato de Griselda e chega a contratar uma mãe de aluguel para enganar a família de sua noiva, Patrícia (Adriana Birolli), filha da milionária Tereza Cristina (Christiane Torloni). A farsa é descoberta no dia do noivado. E a imagem do rapaz fica arranhada.

- O que o incomoda não é exatamente a falta de dinheiro da mãe, mas, sim, os modos dela. Tanto que a relação deles não vai mudar depois que ela ganhar na loteria - explica Caio.

Apesar de sofrerem na mãos de suas amadas, os personagens masculinos da história não foram pensados a partir de um ponto em comum, diz o autor. E, embora reconheça que são as mulheres que comandam sua novela, Aguinaldo garante que os quatros rapazes fazem parte de tramas centrais.

- Quinzé não consegue superar o abandono da mulher. Antenor é o oposto: corre atrás do que quer e sofrerá porque, além de perder a namorada, vai perceber que nem tudo está sob seu controle. Já Guaracy não pode ver Griselda que se derrete todo. E Rafael é apaixonado por Amália, mas ela não vai perdoar seus desvios de caráter - resume.

Pelo clima das fotos, deu para perceber que entre os meninos não falta empolgação neste início de trabalho. Os atores passaram todo o tempo fazendo piadas e o alvo principal foi... O português.

Com um sotaque carregado, Caio repetia sem parar a frase "Eu tinha um tio", dita em cena um pouco antes por Paulo. Marco explicou que o personagem Guaracy tentava contar por que veio ao Brasil.

- Quando ele começou a falar, todo mundo riu. E Paulo repetiu essa fala várias vezes. Mas segurou a onda e conseguiu fazer a cena sério - diverte-se.

Já Malvino alivia para o lado do gajo:

- Ele é gente finíssima. Até nos preocupamos, pois não sabíamos quem seria o ator. Mas Paulo tem um senso de humor maravilhoso.

Apesar da postura mais séria, Paulo ri e retribui os elogios. Aliás, se tem uma coisa que esta turma já está acostumada é a ouvir elogios.


3 comentários:

Cacaiooo, sou mais você!!!
Amoreee

-Any.

São todos lindos, adoro o Malvino, o Marco é demais, mas o Caio, noooooossa, sem comentários.

caio coração o melhor perfeito bb

Postar um comentário