.

.

domingo, 4 de setembro de 2011

Caio Castro reprova mentiras que vive em 'Fina Estampa'


No ar em Fina Estampa como um dos filhos de Griselda (Lília Cabral), Caio Castro está adorando o desafio de interpretar o apaixonado e mentiroso Antenor. Apesar das características marcantes e falas polêmicas, José Antenor da Silva Pereira não passa de uma pessoa comum, estudante de medicina e louco pela namorada. Foi isso que chamou a atenção do ator e o desafiou na hora de compor o personagem. “É muito mais difícil expressar isso, do que ter uma postura talvez mais caricata. Enfim, é um personagem difícil, denso, é um desafio”, conta Caio.

Na trama, Antenor está noivo de Patrícia (Adriana Birolli), uma menina de família rica, apaixonada por ele, mas que sequer sonha que o amado é de origem humilde e estuda na mesma faculdade que ela porque tem uma bolsa de estudos. Na vida real, o ator assume que, mesmo procurando nunca mentir, compreende a postura do personagem: “Entendo, me coloco no lugar e vejo que é possível”.

Mas, se por um lado Caio consegue defender seu personagem, por outro, ele faz questão de deixar claro que não age assim, e considera a mentira uma forma equivocada de conquista. “Acho que não é válido. Não sou de fazer isso. A máscara pode ser muito bem-vinda de primeira mão, mas ela cai uma hora e não tem como sustentar isso. Aí depois você vai acabar perdendo a pessoa que você tanto desejou por uma questão besta”, aconselha.

Para o ator, o único ponto em comum entre Antenor e ele é a intensidade com que ambos vivem as relações. “Temos uma característica parecida de quando algo mexe conosco: fazemos acontecer”. Apesar disso, ele reforça que não é de mentiras e deixa seu recado: “Acho que a pessoa tem que gostar da gente do jeito que se é”.

0 comentários:

Postar um comentário