.

.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Caio Castro foge da imagem de galã com Antenor de "Fina Estampa"


Boa aparência pode ser muito importante para quem trabalha em televisão. Mas corpo e fisionomia favoráveis não são suficientes para sustentar uma carreira por muito tempo. Consciente disso, o apolíneo Caio Castro tem se esforçado para mostrar talento e competência. Para isso, aceitou o convite para viver o marrento Antenor em "Fina Estampa". "O que mais me chamou atenção nele foi a possibilidade de fugir do estereótipo de galã. É uma forma de eu mostrar um outro lado do meu trabalho", explica. Descoberto no concurso "Casal Malhação" do "Caldeirão do Huck", em 2007, o ator emendou papéis de jovens conquistadores. Agora, quer direcionar sua vida profissional para outros tipos de personagens e provar que não é apenas um rostinho bonito. "Em 'Ti Ti Ti' a questão do galã era muito forte no Edgar. Eu não podia repetir isso no trabalho seguinte. O Antenor veio na hora certa", opina.

Para interpretar o ambicioso filho de Griselda, de Lília Cabral, Caio Castro parou de malhar e perdeu 7 quilos. Tudo porque seu personagem é um estudante de Medicina e não teria tempo de cuidar do corpo. Já a formação universitária de Antenor foi desenvolvida através de suas próprias experiências. "Estudei Psicologia por um tempo. Tive aula de Anatomia e fui a necrotérios, então já foi uma espécie de laboratório para fazer um rapaz que sonha em ser cirurgião plástico. Mas, como a novela não foca tanto nisso, não precisei fazer mais pesquisas", conta.

O comportamento de Antenor em relação à mãe é o traço mais marcante do papel e, para Caio, também a maior dificuldade ao interpretá-lo. Apesar de estarem em um período relativamente tranquilo, Griselda e o filho já tiveram inúmeras discussões. O rapaz já a insultou e mentiu repetidas vezes. "É complicado criar um personagem com o qual você não tem nenhuma referência interna. As reações dele são inimagináveis para mim. Nunca teria vergonha da minha mãe", argumenta o ator, que considera as cenas com Lília Cabral as mais instigantes. "Gosto de entrar no estúdio totalmente seguro para não ter erro. Eu chego para gravar com meu texto decorado e o dela também. Quando acabam as sequências mais fortes dou até um abraço na Lília. Tenho muito respeito por ela", garante.

O conflito com a mãe não é o único. Atualmente, Antenor enfrenta uma fase amorosa conturbada e, mesmo fazendo chantagens e armando planos, ainda não conseguiu reconquistar a ex-namorada. Patrícia, encarnada por Adriana Birolli, vive um novo romance e considera Antenor um homem bonito por fora e podre por dentro. "Ele passa por cima de qualquer coisa para ter o que quer. Ele não vai desistir da Patrícia porque tem um amor incondicional por ela. Várias coisas que ele fez foi por causa dela. Talvez seja uma questão de tempo eles se reconciliarem", aposta o ator, que não acredita que Antenor vá se redimir tão cedo. "Ele não é vilão, mas é ambicioso demais. O Antenor acha que está certo porque não vê mal em suas ações", defende.

Depois de ficar dois anos em "Malhação" - entre 2008 e 2010 -, comandar o quadro "Menina Fantástica" do "Fantástico" e fazer o charmoso Edgar de "Ti Ti Ti", Caio garante que a rápida ascensão não tem a ver apenas com a beleza. "Boto muita fé quando quero alguma coisa. Eu e o Antenor temos o foco em comum. Só que eu não passo por cima de ninguém para conseguir o que eu quero", valoriza.

12 comentários:

VEEEEEEEEEEEEEEEEEM PRA MIM ♥

acho mto interessante entrevistas com o Caio, pois mostra que ele não é só mais um "rostinho bonito" da Globo.

beeijos

duda

Interessante esse histórico do ator,sua força de vontade,além do seu talento.Vejo futuro nesse menino.

Kalel Kerlakian

Pois é, o que marca pra mim nessa novela, são as expressões que ele tem diante da cena, é impressionante como ele passa o que sente através delas...são marcantes...menino voce tem futuro.
Algumas ações dispensam palavras
P.S. não esqueça sempre de sorrir, nisso voce não tem concorrente.

-Como a própria tatoo de Caio falar:
força para lutar fé para vencer!
São as frases que Caio usar no seu
dia a dia e com elas conseguiu vencer e
batalhar pelo seus objetivos e por isso
que Caio se tonar uma pessoa especial na vida
de tantas fãs ...

#Rebeca Marinho,Recife-Pe

AAAh eu amo o Caio Castro ele é tuudo de bom !(6'
Dizem que ele é metidinho mais eu nao acho isso , ele é um lindo maravilhoso e além disso é um ÓTIMO ator ! tee amo benhe ! ;*

Ai Caio acho que ninguém irá nunca conseguir competir com voce , voce é lindo demaais ! beeijoos ! ta arrebentando em Fina Estampa !

Caio te admiro mt...

Vc lutou mt, pra conseguir chegar onde vc chegou...

Que com esse ano... vc consiga mt +...

Vc é um sucesso TOTAL pra todos... e sempre vai ser...
Que vc consiga realizar todos os sonhos... vou estar sempre
torcendo por vc, na PRIMEIRA FILA...

Vc é tudo pra mim...

TE AMUH MTT... E NUNCA DUVIDE DISSO

DIGO E SEMPRE VOU DIZER: "VC É TUDO PRA MIM"

Gabrielle Moura_ Minas Gerais-BH

Eu sempre achei o Caio mto bom no que faz ... além de ser mto lindo e ter um corpão de matar a mulherada ;))
Ele é um fofo ..........

lindo lindoo sem comentariossss

CAIO SEMPRE TE ACHEI LINDOO , SEU SORRISO E MARAVILHOZOO . VC E PERFEITOO

SOU LOUKA POR VC ..

BY:LAVÍNIA FREITAS

caio sempre vai vencer de todos que aparecer
sou louca vou fika ,mas ainda quando estiver do meu lado bjos te amo

Postar um comentário